Cristina Leão

Sobre mim

Mestre em Psicologia Social, Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica pela UERJ, Pedagoga.

Professora convidada pela FGV, para o Curso de Pós-Graduação em Administração, nas disciplinas Liderança e Gestão de Equipes, e Negociação e Conflitos.

É Palestrante no Segmento Comportamental, principalmente nos nichos de Relacionamentos Interpessoais, Negociação e Conflitos, Comunicação, Liderança e Trabalho em Equipe.

Em Programas de Coaching, suas principais demandas estão dirigidas às Redefinições de Carreira.

Implementa trabalhos nos modelos remotos, presenciais e híbridos.

  • Formada como Mediadora de Conflitos pela Mediação Brasil;
  • Formada e credenciada como Coach pela Sociedade Brasileira de Coach – SBC;
  • Formada e credenciada na Metodologia DISC pela ETalent;
  • Qualificada na Metodologia EQ-I 2.0 – Inventário da Inteligência Emocional, pela Fellipelli.

Iniciou a sua trajetória profissional aos 14 anos como auxiliar de Professora Pré-escolar, e seguiu no magistério até os 20 anos. Aos 21 anos ingressou no Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (DN – SESC) com a responsabilidade de participar dos projetos da Assessoria de Planejamento, além de outros voltados para a Capacitação de Profissionais das áreas de Educação, Lazer, Cultura e Saúde daquela instituição. Doze anos após – e até os dias de hoje, começou a atuar em parceria com a Dinsmore Associates (hoje, Dinsmore Compass) sob a liderança de Paul Dinsmore, quando o TEAL – Treinamento Experiencial ao Ar Livre chegava para revolucionar o conceito de Treinamento no Brasil.

Nos anos 1980 e 1990 prestou consultoria especializada à Revista Pais e Filhos da Editora Bloch e para o Programa Mãe e Companhia da GNT da Rede Globo. Foi Consultora do Sebrae Nacional no Projeto Sebrae Ideal durante 3 anos. Atuou em 2005 e 2006 como professora nos Módulos de Formação de Equipes e de Encerramento do Curso “PGE” de Furnas – Programa de Especialização Empresarial de Furnas (pós-graduação Lato Sensu).

Como Voluntária, trabalha no Projeto Viva e Deixe Viver como Contadora de Histórias nas Pediatrias de Hospitais, desde 2007, e dedicou-se a novos e importantes aprendizados participando também como Voluntária, no evento preparatório das Olimpíadas – Mundial de Juniores de Canoagem (2013) e nas Olimpíadas/Paralimpíadas em 2016 (Remo).